Sábado, 2 de agosto de 2025

“Ninguém tem o monopólio do amor pelo Brasil”, defende Luis Roberto Barroso

Presidente do STF defendeu atuação do ministro Alexandre de Moraes e o respeito pela democracia e regras eleitorais brasileiras

“Faz-se aqui o reconhecimento ao relator das diversas ações penais, ministro Alexandre de Moraes. Com inexcedível empenho, bravura e custos pessoais elevados, conduziu ele as apurações e os processos relacionados aos fatos acima descritos. Nem todos compreendem os riscos que o país correu e a importância de uma atuação firme e rigorosa, mas sempre dentro do devido processo legal”, afirmou.
O ministro também fez um resgate histórico mencionando os ataques à democracia ao longo da história do Brasil e argumentou que o julgamento da tentativa de golpe está longe da ditadura e transcorre com transparência e ampla defesa aos acusados.
Por fim, Barroso apontou que a democracia exige que as regras do processo eleitoral sejam respeitadas e frisou que não há monopólio do amor pelo Brasil “Ninguém tem o monopólio do amor ao Brasil. Quem ganha as eleições leva. Quem perde pode tentar ganhar nas eleições seguintes. E quem quer que ganhe precisa respeitar as regras do jogo e os direitos fundamentais de todos”, declarou.
Fonte: Correio Braziliense