Iniciativa busca promover soluções sustentáveis, inovadoras e compartilhadas, reforçando a cooperação entre Brasil e Suíça nas áreas ambiental, científica e econômica.
O embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, está em Belém nesta segunda-feira (21) para apresentar o programa Road to Belem, iniciativa que reúne o Time Suíça no Brasil com foco na preparação para a COP 30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que será realizada em novembro na capital paraense.
Por volta das 9h30, o representante esteve no auditório do Museu Paraense Emílio Goeldi, onde compartilhou com jornalistas a proposta do projeto. O programa busca promover soluções sustentáveis, inovadoras e compartilhadas, reforçando a cooperação entre Brasil e Suíça nas áreas ambiental, científica e econômica.
O evento Vozes da Floresta, organizado pela Swissnex no Brasil, foi realizado, também no Museu Goeldi. A atividade marca o início da segunda edição do nexBio Amazônia 2025, que vai reunir startups e pesquisadores do Brasil e da Suíça em ações voltadas à bioeconomia, resiliência climática e desenvolvimento sustentável.
A programação do nexBio Amazônia 2025 será realizada em Belém, de 21 a 25 de julho, e em Manaus, de 28 de julho a 1º de agosto, com participação de 15 startups e 13 pesquisadores.
Fonte: G1 Pará