Sexta-feira, 25 de julho de 2025

BOLSONARO É ALVO DE OPERAÇÃO DA PF E DEVERÁ USAR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Ex-presidente também está proibido de acessar redes sociais e terá recolhimento domiciliar noturno

A sexta-feira (18) começou com uma operação da Polícia Federal que mirou o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da PET nº 14129.

Entre as medidas cautelares impostas, Bolsonaro foi conduzido à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal, onde passou a usar uma tornozeleira eletrônica. A decisão judicial também determina que ele está proibido de utilizar redes sociais, comunicar-se com outros réus, embaixadores ou diplomatas estrangeiros e se ausentar da comarca do Distrito Federal.

O ex-presidente deverá ainda cumprir recolhimento domiciliar noturno, devendo permanecer em casa todos os dias entre 19h e 7h.

Desde fevereiro de 2024, Bolsonaro já havia tido o passaporte apreendido como parte de outra investigação judicial.


📣 DEFESA REAGE COM INDIGNAÇÃO

Em nota oficial, os advogados do ex-presidente afirmaram ter recebido “com surpresa e indignação” a decisão do STF. Alegam que Bolsonaro sempre colaborou com a Justiça e que irão se manifestar oportunamente após terem acesso completo ao conteúdo da decisão.

🗣️ “A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário”, diz o comunicado.


🏛️ PL LAMENTA DECISÃO

O Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro, também se manifestou por meio de nota assinada por Valdemar Costa Neto, presidente da sigla. O texto afirma que o ex-presidente “sempre esteve à disposição das autoridades” e que a operação causa “estranheza e repúdio”.

Nas redes sociais, o deputado federal Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, também lamentou a medida que impõe o uso de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente.


🚨 OPERAÇÃO CONFIRMADA PELA PF

A Polícia Federal confirmou a ação por meio de nota divulgada na manhã desta sexta-feira (18). O texto informa o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão.

📄 “Dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129”, informou a PF.


📌 A matéria está em atualização. A qualquer momento, novas informações.

📲 GM PA NOTÍCIAS – O seu portal de notícias!
Mantenha-se atualizado com os principais fatos do Brasil e do mundo.
🌐 Acesse agora: www.gmpanoticias.com.br