A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, na noite de quinta-feira (29), Gleydoson Moraes Queiroz, conhecido como “Cabeção”. Ele é apontado como suspeito de assassinar o radialista Luis Augusto Carneiro Costa, o “Luizinho Costa” em Abaetetuba, no nordeste do estado, na terça-feira (27).
“Cabeção” confessou o crime, segundo a Polícia. No interrogatório, ele deu detalhes de como foi a execução e disse que trocou de roupa no banheiro de um supermercado após o assassinato. O g1 tenta localizar a defesa dele.
O crime foi durante um programa de rádio ao vivo. Ouvintes da rádio escutaram os disparos e os gritos da vítima ao vivo, causando susto na região.
Gleydoson foi preso na Vila dos Cabanos, distrito de Barcarena, município vizinho, durante a operação “Antena da Lei”, com policiais civis da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba, peritos da Polícia Científica e agentes do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI).
Como foi o crime
O homicídio qualificado foi na manhã de 27 de maio, por volta das 9h48, na sede da Rádio Guarany, na Rua Lauro Sodré, nº 1710, em Abaetetuba. Luizinho Costa foi surpreendido enquanto apresentava um programa de rádio ao vivo.
O suspeito chegou à rádio em uma motocicleta branca, sem placa, usando capacete preto, máscara azul e mochila preta.
No local, ele perguntou especificamente por “Luizinho” antes de entrar no estúdio, sacar uma pistola e efetuar três disparos contra a vítima.
“Luizinho” foi atingido na cabeça, costas e abdômen, sem chance de defesa e morreu no local. O suspeito fugiu na mesma motocicleta e teve apoio no crime.
Segundo a polícia, imagens de câmeras de segurança revelaram que o autor do crime esteve cerca de vinte minutos antes da execução em um conjunto de kitnets, onde tirou o capacete e estacionou a motocicleta por aproximadamente dois minutos se preparando para executar o crime.
Logo após o assassinato, a Polícia Civil fez busca e apreensão no local, autorizada pela Justiça, onde encontrou informações ligando Gleydoson Moraes Queiroz ao crime. A motivação ainda está sendo confirmada nas investigações.